• Chiquinho Lucchini no Rio, Fabio Seidl em Nova York: a movimentação do mercado

    Francisco Delia Lucchini, o Chiquinho – foto de abertura desta matéria -, está agora na equipe da Nacional Comunicação, como diretor de criação do Rio.

    Com mais de 30 anos de mercado, ele tem passagens por agências como Agência3, Artplan, Ogilvy e Staff. Durante 14 anos, Chiquinho foi criativo da agência Quê, onde ocupou a posição de diretor de criação, entre 2005 e 2011.

    Depois de uma rápida passagem pela Kindle, de onde saiu para fazer campanha política em Manaus, Chiquinho coordenou, em 2015, a criação da Gerência de Comunicação e Marca da Federação de Indústrias do Rio, a Firjan, onde ficou até o início de 2022. Na sequência, passou pela Take4 Content, como head de criação, deixando a multiplataforma em 2024.

     

    Enquanto isso, nos Estados Unidos, Fabio Seidl troca o Grupo Meta pelo X, do polêmico Elon Musk, para assumir como Global Head of Creative & Brand Strategy.

    Há mais de 10 anos trabalhando nos Estados Unidos, o carioca ocupou a posição de Global Creative Lead do Facebook durante seis anos, depois de deixar o cargo de diretor executivo de criação da Velocity, agência do Grupo Omnicom.

    Formado em Publicidade pela UFRJ, Fabio Seidl Barbosa da Silva começou como redator nos anos 1990, passando no Rio por agências como Cult, 4X4 e Script, até ir para São Paulo e atuar em Africa, Fischer, Ogilvy e WMcCann. Seidl também passou três anos em Portugal, na criação da McCann Lisboa.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×